Por que é tão importante unir vendas com marketing?

2020-09-25T14:55:21-03:0016 janeiro, 2020|Sales Performance Management|

Ter setores importantes trabalhando em conjunto é a melhor maneira de conseguir resultados mais satisfatórios e expandir sua loja

Em algumas empresas vemos os departamentos de vendas e marketing trabalhando isoladamente. Os resultados que esse tipo de abordagem alcança costumam ser pequenos, limitando o crescimento do negócio.

Se você quer que a sua loja se desenvolva e traga o faturamento desejado, é indispensável aliar esses dois aspectos. Quando bem trabalhados, são capazes de impulsionar o seu comércio em pouco tempo.

Quer entender melhor por que é tão importante unir vendas e marketing? Então, acompanhe o post!

Como vendas e marketing se relacionam?

A integração de marketing e vendas se dá quando ambos os times conseguem desempenhar suas funções de maneira integrada, aplicando as melhores estratégias para atrair clientes que farão negócios e serão fidelizados com o trabalho da equipe comercial.

Com essa integração, é possível direcionar as duas equipes para que a loja consiga o faturamento desejado, viabilizando uma base sólida para o desenvolvimento do negócio.

Por que a integração entre esses dois setores é tão importante?

A união entre vendas e marketing traz uma série de benefícios para o seu comércio, que podem ser observados no acompanhamento dos negócios fechados diariamente. Entenda melhor o impacto nos tópicos que relacionamos abaixo.

Melhor comunicação

Com a união entre marketing e vendas, o fluxo de informações é melhorado, facilitando a troca de conhecimentos e experiências. Os problemas podem ser resolvidos mais rapidamente e os ajustes realizados para que sejam atraídos exatamente o perfil de clientes com maior propensão para comprar seus produtos e serviços.

CTA ebook reduzir custosPowered by Rock Convert

A melhora na comunicação também ajuda que as vendas sejam feitas em maior número, com ticket médio mais alto.

Alinhamento de visões

O principal ponto positivo de empreendimentos que contam com uma forte ligação entre os setores é o trabalho conjunto em prol de um objetivo. Para isso é necessário definir estratégias sob total alinhamento entre vendas e marketing, e executá-las com o acompanhamento preciso dos resultados.

Assim, é possível trabalhar com metas e prazos, determinando um crescimento alcançável e trabalhando para que os objetivos sejam atingidos.

Mensuração precisa de resultados

Mesmo que você tenha um pequeno comércio de bairro, pode recorrer às soluções digitais que permitem o acompanhamento das vendas e a avaliação de resultados das campanhas de marketing.

Com a integração entre os setores, os resultados coletados são muito mais precisos, afinal, mostram uma evolução de uma pessoa que teve contato com algum tipo de divulgação até a concretização da venda.

Essas informações servem de base para a construção de campanhas ainda mais eficientes e estratégias melhores.

A partir do momento em que você unir vendas com marketing, certamente observará todo o caminho que o cliente percorre e terá uma visão mais clara das suas necessidades e de como atender melhor essas demandas. Consequentemente, as vendas aumentam e seus consumidores se tornarão clientes fiéis da sua loja.

Quer entender melhor como mapear esses processos? Publicamos um post que dá uma visão muito mais clara sobre isso. Clique aqui para conferir esse conteúdo!

Deixar Um Comentário