Venda de forma simples: Tecnologia em vendas para a gestão do time!

Todo o gestor tem quatro desafios no início do seu dia: fazer mais e melhor em menos tempo e com o menor custo possível. Utilizando a tecnologia em vendas ele pode fazer isso e sua empresa terá mais chances de competir no mercado, aumentando assim suas vendas e seus lucros.

Muitos processos mudaram, como por exemplo:

  • Você vai almoçar no seu restaurante favorito, e acaba estranhando não encontrar o cardápio na mesa. O garçom chega até você e diz que para acessar o cardápio você precisa apontar a câmera do seu celular no “QR CODE”.
  • Não precisamos mais viajar ou nos deslocar de nosso escritório para ter uma reunião importante com nosso cliente, mas agora, tudo isso pode ser resolvido por uma reunião em vídeo conferência, enquanto você está em um restaurante por exemplo, utilizando o “WI-FI”.
  • Não precisamos mais levar cartões de crédito, habilitação e documento do carro na carteira. Basta levar o seu celular e, por aproximação, você conseguirá pagar a conta do restaurante. Mas e se o guarda de trânsito parar você na saída? É só abrir o “aplicativo” e mostrar sua habilitação e documento do carro em seu “smartphone”.

A tecnologia tomou tanto conta de nossos hábitos que, possivelmente, você não terá dinheiro vivo para a gorjeta do garçom, e muito menos para o manobrista do estacionamento. Isso se deve porque estamos perdendo o costume de usar as cédulas de papel, no entanto, você poderia imaginar isso a 20 anos atrás?

Na verdade, quando se trata de tecnologia em vendas, alguém imaginou tudo isso.  A tecnologia em vendas não chegou para complicar, mas para facilitar e, por isso, o objetivo é transformar os processos mais simples e intuitivos. Sendo assim, é essencial o uso da tecnologia para a gestão de vendas a distância.

Processos para realizar a gestão de vendas a distância

Você ficou impressionado quando terminou de assistir o seu jogo de futebol favorito na televisão, e apareceram os dados do jogo instantaneamente? Quantos chutes a gol, quantos passes certos e errados, qual foi a posse de bola, etc. E quando disseram quantos quilômetros cada jogador correu em campo e qual foi a região do campo que ele mais ocupou?

É impressionante ver como existem programas que conseguem identificar todas essas informações tão rapidamente, eles servem para monitorar o rendimento da equipe e possibilitar melhores resultados.

Na sua empresa, loja ou negócio, você também ficaria surpreso em saber quantos recursos existem. Quanta tecnologia para gestão de vendas está disponível para ajudar na gestão de seu time.

A inovação tecnológica tem sido o fator de sucesso principal das empresas. Se a sua empresa ainda não “digitalizou” todo o setor comercial, com certeza ela está carente de processos mais rápidos, dinâmicos e atuais.

Não tenha dúvidas de que isso vai chamar a atenção do seu cliente, fidelizando, e cada vez mais, a tecnologia em vendas vai agregar valor à sua marca. Saiba como utilizar essa tecnologia em vendas a seu favor, acompanhe o texto.


Utilizando os dados para vender mais

Como falamos anteriormente, estamos no período de maior mudança tecnológica que já presenciamos, por isso, o relacionamento com o cliente também mudou, mas para isso, necessitamos das plataformas de CRM.

mobile learning

CRM é a sigla usada para “Customer Relationship Management” que significa (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Hoje essa tecnologia em vendas é uma das mais importantes dentro de uma empresa.

Através das plataformas de CRM, as informações dos clientes são armazenadas no mesmo local, sendo assim, essas informações chegam de maneira simples para o gestor e para sua equipe avaliar oportunidades de vendas, mostrando assim o histórico de compras e as preferências de seus clientes.

Por exemplo: o cliente comprou na loja, no último ano, camisas brancas para usar no trabalho e, a média foi a cada três meses. Essa informação foi identificada pela plataforma e, como está chegando os próximos três meses e o cliente não voltou na loja, o sistema envia uma mensagem no celular dele da seguinte forma: “você acaba de ganhar 10% de desconto no setor de camisas para compras nesse final de semana, não perca!”

Em resumo, as funções mais importantes do CRM dentro da empresa é permitir que todos seus colaboradores estejam trabalhando na mesma plataforma, recebendo os dados de uma gestão que usa as informações recebidas e armazenadas dos clientes para efetivar a venda e assim utilizar a tecnologia em vendas a seu favor.

Tecnologia em vendas no online

O site deixou de ser, a muito tempo, um luxo para as empresas. O uso dessa tecnologia em vendas hoje é fundamental para apresentação do seu negócio.

Além disso as vendas por “e-commerce” (lojas virtuais) crescem ano a ano. Ainda, existem algumas empresas que estão fechando lojas físicas e investindo nas plataformas digitais, pois elas viram que o resultado é satisfatório e conseguem reduzir seus custos.

As redes sociais têm hoje um papel importantíssimo nas vendas e por isso, o uso correto dessa tecnologia em vendas pode ser uma grande ferramenta para seu negócio.

Por exemplo, um conhecido seu está visitando sua cidade e faz a seguinte postagem nas redes sociais: “Alguém tem um restaurante para me indicar?” Logo você lembrará do seu restaurante favorito para ele conhecer e encaminhará, nas redes sociais, o nome para ele poder ver as fotos do estabelecimento e encontrar o site. Quando seu amigo acessar o site do restaurante poderá ver o cardápio e até os preços dos pratos.

Tecnologia em vendas na sua equipe

Para usar a tecnologia em vendas é necessário treinar a sua equipe pois, apesar da tecnologia existir para facilitar e agilizar os processos de vendas, muitas pessoas são resistentes. Para isso existem especialistas em tecnologia em vendas que ensinam como se beneficiar das inovações que temos disponíveis.

Lembre-se de uma dica importante: para otimizar o treinamento da sua equipe, você precisa ter a ajuda de quem entende do assunto. Por isso, você pode contar com a Casting, uma tecnologia em vendas que vai ajudar a sua loja a aumentar os lucros. Isso porque ela representa uma solução que permite gerenciar, de forma remota, a capacidade de força de vendas do seu estabelecimento. Assim, deixando os seus funcionários mais preparados e engajados para encantar a clientela.

Quer saber mais detalhes sobre as soluções da Casting? Então, entre em contato e descubra como ter a melhor gestão de performance de vendas no seu negócio.

Gostou desse artigo e quer saber mais? Então descubra “Quais os impactos de novas tecnologias na gestão de pessoas”.

Deixar um comentário

Ir ao Topo