O que é gestão humanizada e análise de integrantes

Você gestor já entendeu que sua empresa consegue melhorar os resultados com uma gestão humanizada, não é mesmo? Por isso, empresas de vários tamanhos e segmentos, estão implantando os métodos da gestão humanizada em suas relações com os seus colaboradores.

Não é apenas uma atitude social, mas sim a certeza que a melhora do ambiente profissional faz com que o engajamento do time seja muito maior.

Pessoas além dos números

Fazer uma análise de resultados focando os números e as metas atingidas é o primeiro passo de uma boa gestão. Mas saber analisar o resultado do seu time não é só isso, envolve também em entender o quanto seus colaboradores estão comprometidos em aceitar os desafios que estão sendo lançados.

Alinhar expectativas e buscar formas de desenvolver as áreas que estão trazendo um baixo resultado, está na lista de tarefas diárias dos gestores. O segredo está em como fazer isso.

Devemos lembrar sempre que as pessoas são bem diferentes uma das outras, cada uma responde as pressões do dia a dia de uma forma particular.

Por isso, o RH através da gestão humanizada, deve ter como prioridade o respeito a essas diferenças, procurando sempre soluções que possam alcançar a todos.

Um colaborador motivado, terá uma integração maior com os processos da empresa. Certamente isso irá gerar um melhor resultado nas suas atividades.

Esses valores de respeito e ética, devem estar sempre presentes nas relações entre colegas e subordinados. Todos esses processos e exemplos, começam de cima para baixo. Logo, dessa forma, a cultura se torna uma prática constante.

Doenças ocupacionais

Um dos maiores problemas internos de uma empresa, está relacionado aos afastamentos de seus funcionários por doenças ocupacionais.

Perder um atleta no meio do jogo, pode ser decisivo para a derrota do time. Pensando nisso, a gestão humanizada trabalha para reduzir vários eventos ocasionados por problemas físicos e emocionais.

Trabalhar preventivamente é o segredo da gestão humanizada. Através dos históricos podemos descobrir as raízes das doenças ocupacionais. Através desse trabalho de conscientização, os colaboradores são tratados antes que as consequências sejam mais graves.

Dicas para prevenir doenças ocupacionais e reduzir o estresse no trabalho:

Pesquisas apontam que aproximadamente 20% da população sofre com algum tipo de transtorno relacionados a ansiedade e depressão. Ter qualidade de vida e hábitos saudáveis, farão com que seus colaboradores fujam desses números.

Segue algumas dicas importantes:

1- Limitar os horários de trabalho evitando carga excessiva

Primeiramente, sair no horário previsto não mostra que o seu colaborador não está engajado na sua função. Antigamente um gestor analisava esse ato como algo negativo. Quando isso ocorre com um funcionário comprometido, organizado e que cumpre os objetivos, nada mais justo que ele possa aproveitar o seu tempo livre.

2- Lembrar os colaboradores que é importante os horários de intervalo como os das refeições

Um funcionário que fala com orgulho várias vezes que não consegue ter tempo para almoçar, não é motivo de aplausos de todos. É direito e é lei. Então, cuidado para ser o mesmo funcionário que se for dispensado no futuro, acabe usando exatamente essa situação para colocar um processo contra a empresa. Esses intervalos são fundamentais para melhorar a concentração e a produtividade.

3- Falando em refeições, incentivá-los a ter uma alimentação saudável e correta

Uma boa dica é utilizar palestras com nuticionistas. Além disso ter um espaço interno que o colaborador possa trazer, armazenar, aquecer e poder fazer suas refeições com tranquilidade, poderão ajudar aos colaboradores a trazer sua própria alimentação, evitando assim comidas mais industrializadas.

4- Motivar a prática de exercícios físicos

Por fim, várias empresas estão oferecendo aos seus funcionários além dos benefícios que já são conhecidos, um valor mensal para pagamento de sua academia. Isso se torna um grande incentivo. As práticas de exercícios laborais e de respiração, são importantíssimas para evitar o afastamento de um colaborador por problemas físicos.

O objetivo de uma empresa quando procura uma gestão humanizada, é proporcionar um ambiente de trabalho onde todos os seus colaboradores consigam desempenhar suas funções, cumprir suas tarefas diárias com qualidade e eficiência. Para que isso ocorra, o colaborador deve estar com seu tempo equilibrado como: trabalho, família e descanso pessoal. Permitindo assim o seu bem estar físico e emocional, garantindo melhor produtividade.

A gestão humanizada na sua empresa

Para mudar a cultura interna de uma empresa não é fácil, é um processo que muitas vezes demoram alguns anos. As grandes empresas sabendo disso, trabalham com consultorias para avaliar os seus processos internos, conseguindo assim ter números mais eficazes do nível da satisfação de seus colaboradores, e finalmente, definindo as ações necessárias para uma gestão humanizada.

Logicamente a gestão humanizada não serve apenas para grandes empresas. Negócios de médio e grande porte já estão aderindo a gestão humanizada.

A Casting oferece várias ferramentas para melhorar a sua gestão. O ponto mais importante nesses métodos é o gerenciamento de pessoas. Através de reuniões periódicas e utilizando os pontos fortes dentro do time, se aplicado, permite uma melhoria fundamental na cultura do feedback.

Então podemos salientar que além do gerenciamento, essa ferramenta visa o desenvolvimento das pessoas dentro da empresa. Isso é feito com monitoramentos certos, desenvolvendo os conteúdos planejados e disponibilizando a execução do processo de vendas pelo time já capacitado.

Sendo assim, vemos que o App Casting vem para motivar as pessoas dentro da empresa, valorizando seu trabalho com incentivos apropriados e acertados pelo feedback positivo. Através disso, são criadas campanhas de incentivo, bem como premiações se necessário.

A Casting sempre está buscando soluções para que sua gestão seja muito mais humanizada. Conheça as soluções que a Casting tem para o varejo. Com essa agilidade e rapidez, seu time vai trabalhar muito mais preparado, e certamente suas vendas vão crescer muito mais. Dê hoje mesmo um grande passo que vai ajudar a você e aos seus colaboradores a ter uma melhor gestão no tempo, o que vai trazer a todos uma melhora significativa na qualidade de vida e no bem estar de todos.

Compartilhe esse post nas suas redes!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos Posts

Newsletter

Increva-se na nossa Newsletter

Gallery

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.