O que é B.I. e como o Casting pode complementá-lo

2022-01-18T15:57:36-03:007 janeiro, 2022|Sales Performance Management|

O B.I. (business intelligence) é uma realidade, não pode ser pensado mais como algo para o futuro de uma empresa. Mas como algo fundamental para traçar estratégias do seu negócio. Por isso é importante conhecer um pouco mais sobre esse assunto, não é mesmo?

A história de uma empresa pode ser contada pelos seus colaboradores. Ou seja, cada um que fez parte disso tem na sua memória os fatos marcantes que foram fundamentais para o crescimento do negócio.

Por outro lado, conseguir unir os dados de cada colaborador, analisar o crescimento e a performance para traçar projetos futuros, não pode depender da memória de alguém. Essa gestão inteligente, que está no significado da sigla B.I., faz toda a diferença na tomada de decisões dos gestores da empresa.

O sistema B.I. não só busca dados, mas os analisa de uma forma eficaz. Esse é o seu objetivo dentro da sua empresa. Conheça um pouco mais sobre essa funcionalidade do B.I

B.I. – Negócio inteligente!

O B.I., ou a “Inteligência de negócios”, é a somatória dos conjuntos de processos de uma empresa, que busca armazenar dados. Esses dados depois de armazenados, são analisados e otimizados para serem usados estrategicamente para a empresa. Com o objetivo de dar mais agilidade nas tomadas de decisões aos seus gestores e colaboradores.

Essa visão do B.I. acaba permitindo que a empresa seja muito mais eficiente e competitiva no mercado, o que faz toda a diferença no nosso mundo globalizado de hoje.

Quem tem informação, tem tudo! Ainda mais quem dispõem de informação assertiva, rápida e objetiva como o B.I. busca atender.

O começo da implantação do B.I. está na utilização de softwares corretos para cada área de atividade. O B.I. serve para unir essas informações, e de uma forma inteligente, repassar para as áreas aquilo que é estratégico.

Passos para o B.I.

  1. Coletar de dados dos softwares internos;
  2. Classificar esses dados de acordo com a necessidade de cada setor da empresa;
  3. Organizar e analisar os dados;
  4. Enviar esses dados para as plataformas de apresentação para que possam ser utilizá-los;
  5. Os gestores com os dados necessários nas mãos, traçam a estratégia do negócio.

Imagine se todo esse processo fosse feito manual? Cada setor entregando a alguém que depois monta uma “planilha” para apresentar? Ainda bem que existe o B.I., muito mais rápido e assertivo.

B.I. – RH inteligente!

O B.I. é muito importante na gestão do RH. De uma forma mais confiável, o B.I. pode mostrar o quanto cada colaborador está conseguindo atingir os seus objetivos, e se não está, o B.I. vai mostrar onde está o “gap” para chegar lá.

O B.I. no RH vai poder melhorar os processos:

  1. O Recrutamento e seleção sendo base para as informações;
  2. Índice de “turnover”, mantendo assim seus talentos dentro da organização;
  3. Indicadores de resultados de cada cargo de gestão e liderança;
  4. Indicadores de satisfação dos funcionários;
  5. Análise de competências, entre outros.

Todo esse processo é difícil mensurar quando é feito manualmente. No entanto, o B.I. consegue fazer essas avaliações estratégicas, de uma forma simples. Informações essas que são tão importantes e fundamentais para a empresa.

B.I. – Conheça a Casting!

O método Casting permite gerenciar os indicadores dentro da empresa. Com isso, ele define, monitora, atualiza e coloca a par das ações para que o gestor de vendas se situe, focando no trabalho a ser alcançado.

Outro ponto importante nesse método é o gerenciamento de pessoas. Através de reuniões periódicas e utilizando os pontos fortes dentro do time, se aplicado, permite uma melhoria fundamental na cultura do feedback.

Então podemos salientar que além do gerenciamento, essa ferramenta visa o desenvolvimento das pessoas dentro da empresa. Isso é feito com monitoramentos certos, desenvolvendo os conteúdos planejados e disponibilizando a execução do processo de vendas pelo time já capacitado.

Sendo assim, vemos que o App Casting vem para motivar as pessoas dentro da empresa, valorizando seu trabalho com incentivos apropriados e acertados pelo feedback positivo. Através disso, são criadas campanhas de incentivo, bem como premiações se necessário.

Portanto, quando você utiliza o app, as vendas terão sucesso e a empresa será valorizada no mercado atual.

Solução de Gestão de Performance de Vendas

A solução de gestão de performance de vendas aliada com um método completo e um Aplicativo Móvel vem aderir e complementar esse recurso no dia a dia de sua gestão.

O método Casting é composto por alguns pilares essenciais, como: Gerenciando Indicadores, Gerenciando Pessoas, Desenvolvendo Pessoas e Motivando Pessoas.

Benefícios de utilizar a Casting

Agindo com determinação, fortalecem as vendas. Isso ocorre especialmente para trazer uma mudança de comportamento para as pessoas. Ou seja, com um processo efetivo de vendas todos os vendedores são campeões.

Um fator de importância nas vendas é o da mobilidade. A solução casting realiza um acompanhamento de um aplicativo para celular com o objetivo de aumentar a aderência ao utilizar esse método por seu time de vendas diariamente.

Mas não basta sabermos tudo isso somente. Ou seja, é de suma importância ter o foco sempre atento nas metas a serem alcançadas pela equipe.

Esse método faz com que os vendedores cresçam acima do esperado, ao alcançar as metas projetadas pelos gestores. Isso somente ocorrerá se houver um comprometimento e bastante motivação. Ao fazer isso acontecerá um impacto bastante positivo no turnover, que é o indicador, na produtividade, dos impactos negativos que ocorrem nas vendas.

Para que aconteça isso, o método Casting necessita que os gestores acompanhem alguns passos em sua execução.

É essencial a definição de metas por parte dos vendedores e gestores. Deve ser clara a confirmação do entendimento dos processos, assim como o alinhamento das categorias, na empresa. Deve haver uma conferência dos dados e seus ajustes necessários. Os gestores devem verificar se os dados do app estão plenamente de acordo com as vendas. Isto significa tanto os dados Casting como os dados do sistema.

Aumente suas vendas

Todos da equipe devem estar cientes dos processos dos parceiros, a personalização das nomenclaturas que usarão e como deverão traçar as estratégias na empresa. O gestor de vendas deve enviar as informações adequadas para a carga de vendas, com nomes dos indicadores e das lojas.

Em suma, finalizamos ao entender que a Solução Casting é didática e compromissada. Ela atende de maneira eficaz as necessidades da gestão de metas.

Ela é uma ferramenta de gestão de pessoas e de indicadores, crucial para as vendas, devido a sua agilidade e modernidade. Um dos diferenciais que atestam sua importância é o suporte dado pela Casting na empresa. Ou seja, as dúvidas são plenamente respondidas e as sugestões enviadas são tratadas com interesse e profissionalismo.

Cada empresa é diferente da outra. Por isso o gestor deve compreender quais as demandas do seu comércio adequando o tamanho, volume e faturamento das vendas na empresa. Ou seja, os módulos devem estar em constante integração.

Gostou e quer aplicar o método Casting na sua empresa? Então peça agora mesmo uma demonstração, clique aqui.

Compartilhar este Artigo

Deixar um comentário

Ir ao Topo