Conheça o conceito High Touch, seu diferencial e porque adota-lo

2020-11-18T10:46:19-02:0017 novembro, 2020|Sem categoria|

Se você pretende ver suas vendas no topo acompanhe comigo essa realidade moderna do High Touch.

Sempre com o intuito de conseguir aprimorar as vendas e aumentar os lucros junto aos clientes, o conceito High Touch surgiu em 1982 com o americano John Naisbitt. É através dele que as empresas, em suas vendas, utilizam conceitos como, tempo real, tempo rápido, virtual, simulado, cyber, interativo, digital, em rede, conectado, convergência, aplicativos e reconhecimento de voz.

O Que É High Touch?

Ter seu cliente mais conectado com a sua marca, o High Touch é um modelo muito humano, com bastante contato entre cliente e marca. Ele está atrelado ao outbound marketing, ou seja, um marketing direto, com o intuito de oferecer o produto diretamente ao cliente.

A venda High Touch é conhecida como venda tradicional. É quando o cliente tem um contato constante com um vendedor ou consultor até que as vendas sejam concretizadas.

Neste ponto, o alvo deve ser não se tornar invasivo e incômodo para o cliente. Certos cuidados podem e devem ser tomados, a equipe de vendas deve estar ciente sempre que, se comunicar com o público certo é essencial, e principalmente necessário para que seja assertiva e converta leads em vendas com frequência e rapidez.

No High Touch as empresas são direcionadas a realizar atendimentos mais simples. Os profissionais são levados à prática de serviços mais complexos e avançados, fazendo aumentar a produtividade e reduzindo os custos. Nesse momento é necessário uma multicanalidade promovendo, assim a integração com todos os canais de atendimento.

Em Busca Da Individualidade

Um dos principais diferenciais da metodologia High Touch é a possibilidade de que o usuário tenha certa autonomia para resolver seus problemas e fazer solicitações usando os canais de auto serviço.

O vendedor deve estar atento à individualidade do cliente e aproveitar todas as tecnologias para facilitar a comunicação. Agindo assim, uma interação desnecessária poderá ser evitada. Mas, caso a situação necessite de uma interação, a empresa deve agir para que o atendimento seja ágil e tudo seja resolvido rapidamente.

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A Atração Para O Cliente

A arte de dizer “não” de forma positiva é a base fundamental para alcançar o sucesso do atendimento ao cliente. No lugar do “não”, sempre dê uma opção.

Para mudar o atendimento da sua empresa, é essencial que sua equipe esteja conectada com você. A mudança de cultura é de cima pra baixo. Primeiro você deve dar o exemplo, mostrando como deve ser feito. Em seguida, deve treinar as pessoas e cobrar esse novo padrão.

A melhor forma de fazer os funcionários tratarem bem seus clientes é tratar bem seus funcionários. O gestor deve transmitir a sua equipe a cultura de atenção aos detalhes.

Funil De Vendas

A partir do momento em que ocorre uma otimização, o funil de vendas pode impulsionar o crescimento da receita dentro da empresa, passando uma porcentagem maior de clientes potenciais por cada estágio e fazendo com que seus esforços de marketing façam mais e trabalhem mais.

O vendedor deve se conscientizar que, quanto melhor o seu funil de vendas, mais dinheiro será arrecadado. O topo do funil de vendas é mais amplo e seu objetivo é levar os leads qualificados de um estágio para o outro, deixando de lado aqueles que não são os mais adequados para o seu negócio, ou que não precisam do seu produto e serviço no momento.

Benefícios de um funil de vendas otimizado

A empresa deve passar por diferentes estágios que representam as diferentes mentalidades pelas quais um cliente potencial percorre para se tornar um cliente efetivo.

O primeiro passo é aprendizado e descoberta, depois vem o interesse pelo produto em pauta. Logo em seguida deve haver uma decisão com uma tomada de ação, gerando uma maior produtividade e, por fim, a otimização da gestão.

O funil de vendas é apresentado dentro da empresa com o intuito de segmentar e padronizar o ciclo de vendas, tornando a análise de cada estágio desse processo objetiva e ágil.

Obtendo sucesso

Para ter sucesso, o vendedor deve conhecer o seu público. Ao conhecer sobre seus clientes potenciais, haverá uma comunicação melhor com eles e desse modo poderá convertê-los em clientes pagantes.

Deve ser criado um conteúdo educacional informativo que responda as perguntas que o cliente fizer e criar confiança.  O vendedor precisa conhecer o endereço de e-mail do seu cliente potencial, por exemplo.

Para nutrir um cliente potencial por meio de seu funil de vendas, é preciso construir um relacionamento e ganhar confiança. Devem ser usadas mídias de alto engajamento para se destacar no mercado.

A confiança desempenha um papel importante em um funil de vendas bem sucedido.  É nesse momento que deve ser criado um conteúdo de suporte convincente.

A equipe de vendas deve ser clara e ir direto ao ponto, motivando um possível cliente a executar a ação que deseja que ele tome. Deve usar as palavras chaves com perguntas como: “agende uma consulta hoje!”, “deixe seu telefone, nós ligamos para você!”.

O topo do funil deve ter como objetivo fazer com que o seu público descubra que tem um problema que precisa ser resolvido.

Mudança Cultural

Com o intuito de atender às expectativas dos usuários, as empresas podem adotar uma transformação digital onde precisam se dedicar com excelência, verificando as necessidades dos consumidores, procurando recursos intuitivos e que possibilitem as respostas que os clientes esperam.

Para esta função de atendimento digital, que exige muito mais informações e envolve uma autonomia maior, precisa ser individualizado, com condições para que possam resolver qualquer tipo de problemas. Sendo que, ao mesmo tempo, devem unir informação ágil à interação personalizada.

Uma consultoria especializada em processos e modelos de gestão é uma ótima opção para as empresas nessas transformações, trazendo benefícios no que se refere à produtividade e experiência do cliente.

Melhor aproveitamento de oportunidades

Um funil de vendas implementado, acompanha o status de cada venda em tempo real, dando respostas para o desenvolvimento de produtos.

O objetivo do cliente é encontrar a resposta para uma pergunta ou solução para um problema que ele tenha. Identificando as demandas, a empresa consegue prover aos seus clientes algo a mais, indo além das expectativas. Com isso haverá maior fidelização e conseguirá atrair novos clientes, aumentando o volume de vendas.

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