Como CRM em vendas alavanca o seu negócio? Veja aqui!

2020-09-28T14:51:05-03:004 julho, 2019|Produtividade de Vendas, Sem categoria|

As ferramentas digitais facilitam não só a nossa vida diária, como podem melhorar o relacionamento da sua empresa com os clientes. Uma delas é o CRM em vendas!

Empresas com grande destaque e alto faturamento usam soluções tecnológicas para otimizar seus processos e conseguir melhores resultados. Uma das ferramentas é a aplicação do CRM em vendas, que auxilia a compreender as necessidades do cliente e a gerenciar negociações.

Contudo, o que exatamente é CRM e como ele pode alavancar o seu empreendimento? É sobre isso que vamos falar neste post. Confira!

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management, que podemos traduzir como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ou seja, trata-se de uma estratégia que coloca o consumidor como foco da negociação. Passa a consider as suas preferências e hábitos para oferecer um atendimento personalizado e de qualidade.

Dentro desse contexto, foram criadas ferramentas de CRM, que ajudam na coleta e armazenamento desses dados. Além disso, tais soluções organizam essas referências de forma inteligente, ajudando o trabalho dos vendedores. Ao acessarem o cadastro dos clientes, eles têm acesso a uma série de informações.

Como o CRM funciona?

O uso desse sistema é dividido em três etapas, conforme você verá a seguir.

  1. Coleta de dados: são levantadas as informações dos clientes com o uso de identificadores de chamadas e pesquisas feitas durante o contato.
  2. Análise de dados: nessa fase, é feita a incorporação dessas informações, com o estudo de quem esse cliente é, o que faz e o que compra.
  3. Uso do banco de dados: a partir da análise, é possível oferecer soluções únicas, usando as informações de maneira inteligente para criar estratégias que atinjam em cheio os consumidores. Outras ações possíveis são a criação de novos produtos, a mudança na abordagem em determinada região, estratégias diferenciadas de marketing etc.

Por que o CRM em vendas é uma ótima solução?

Por reunir as informações sobre os contatos que ainda não fecharam negócio e clientes que já realizaram compras efetivas, o CRM é um ótimo banco de dados. Ou seja, ele permite um conhecimento mais profundo de cada pessoa que se relaciona com a sua empresa e de como ajudá-la.

Assim, o vendedor evita falhas durante a abordagem e processo de vendas. Está munido dos dados que precisa e 100% focado na satisfação do consumidor. Isso gera um sentimento de confiança e faz com que esse cliente queira sempre comprar da sua empresa, elevando o faturamento de maneira significativa.

Também, o CRM oferece outras vantagens para ajudar no trabalho dos vendedores, como:

  • oferecer produtos complementares, resolvendo problemas do cliente e aumentando o valor do ticket médio;
  • sugerir um produto de maior qualidade;
  • recomendar uma solução mais eficiente para o problema do consumidor;
  • desenvolver um relacionamento sólido com o cliente;
  • fazer ofertas customizadas de acordo com as necessidades próprias de cada contato;
  • traçar estratégias de fidelização;
  • acompanhar e solucionar problemas das vendas anteriores;
  • identificar os leads que estão mais próximos de fechar negócio.

Como uma empresa especializada pode ajudar?

Em conclusão, usar o CRM a seu favor pode fazer toda a diferença na hora de fechar as vendas e manter a sua competitividade no mercado. Entretanto, para que possa ter com uma boa solução, é importante contar com uma empresa especializada, que tenha experiência nesse tipo de tecnologia.

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Entre os recursos que um bom software de CRM em vendas deve apresentar, podemos destacar a mobilidade, o acompanhamento da performance de cada vendedor, o armazenamento na nuvem, entre outros.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você com essa demanda. Vale lembrar de que temos soluções customizáveis, que podem ser adaptadas às necessidades do seu negócio!

4 Comentários

  1. […] uso de um software para a gestão dos clientes, como um CRM, favorece o acúmulo de dados, como histórico de compras, preferências, perfil, etc. Com essas […]

  2. […] de mais do que motivação para buscar e trabalhar seus clientes. Ter à sua disposição os dados sobre esses consumidores pode mudar totalmente a estratégia usada na abordagem e na persuasão, resultando em maior […]

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