4 passos estratégicos para você aumentar as vendas de fim de ano

2020-12-10T13:12:01-03:004 dezembro, 2020|Produtividade de Vendas|

O final de ano promete o melhor para todos, em especial para as vendas no comércio. Por isso, se você quer vender mais e melhor prepare-se para aumentar as vendas de fim de ano, este é o momento promissor. Acerte os ponteiros, a hora é agora. O dia da sua venda é hoje.

As lojas objetivam grandes vendas, os clientes querem ter satisfação ao entrar na loja. Para que isso aconteça satisfatoriamente, será preciso investir em uma equipe de vendas bem treinada, assim como em uma estratégia elaborada antecipadamente visando os lucros a serem atingidos.

Os funcionários devem estar bem capacitados para atender melhor às exigências desses clientes de final de ano e com mais excelência do que quando compram durante o ano simplesmente. Por isso, a eficiência deve ser a mola principal para alavancar as vendas e os lucros dentro da empresa nesse momento.

Saiba mais e conheça alguns passos para você aumentar as vendas de fim de ano:

4 passos para aumentar vendas de fim de ano

  1. Metas definidas

A equipe de vendas deve ter metas bem definidas e estrategicamente colocadas para que tudo se concretize da melhor maneira possível nas vendas de fim de ano. Nessa época o estoque tem que estar elevado e sem falta de produtos para atender a demanda dentro da loja. É importante ter a mais do que precisar correr atrás dos produtos que faltarem nas prateleiras. Mas tudo deverá ser feito após um planejamento minucioso aliado com uma pesquisa de mercado correta.

  1. Invista no marketing digital

Para as suas vendas de fim de ano, uma das metas a serem bem exploradas é o uso do marketing digital. A empresa de sucesso deve investir no marketing digital se quiser garantir maiores vendas e alavancar seus negócios no mercado. Então, para isso acontecer sua empresa deve mostrar ao cliente que tem os melhores produtos e o preço mais razoável, acima das outras lojas.

É visando as vendas de fim de ano que as empresas devem investir em tecnologias mais avançadas como o uso de um software que possibilite a automação dos processos possibilitando maior rapidez nas vendas dos produtos apresentados.

Sua loja não pode ser apenas mais uma entre milhares, mas deve ser a única a oferecer esses produtos e da melhor maneira possível. Invista em anúncios na Internet, no Google, Adwords, Facebook Ads e outras formas de publicidade que possam convencer bem para seu público. Faça uma boa turbinada em suas vendas aumentando seu faturamento nas vendas de fim de ano.

  1. Planeje sua estratégia de venda

O final de ano é o período mais promissor para o comércio. É o momento em que as pessoas estão dispostas a comprar de qualquer maneira. Então por que não apresentar o melhor para os clientes?

Todos querem presentear os amigos, parentes e as empresas fazem o “amigo secreto” nas repartições. Então, vamos vender mais e melhor. As vendas pela Internet exigem um preparo melhor, um estudo do comportamento e interesse da população a ser alcançada pela loja. Nesse momento, a estratégia nas vendas não é decidida em cima da hora. Tem que ser bem planejada, nunca devem ser feitas vendas por impulso, pois os clientes estão atentos e acabam indicando seus produtos aos amigos e familiares também.

Em alguns casos o cliente prefere pagar um pouco mais e ter o produto em pouco tempo na sua casa. A dinâmica nas vendas de fim de ano é entregar o produto num prazo menor e que satisfaça as necessidades dos clientes.

Além de tudo é importante não aumentar muito os preços de seus produtos.  Procure trabalhar com preços justos. A propaganda é a alma do negócio.  Procure mostrar ao seu público que sua loja pode fornecer o melhor preço do mercado assim como a mercadoria com a melhor qualidade.

  1. Equipe de vendas eficiente

A equipe de vendas deve estar preparada para atender seus clientes da maneira mais atenciosa possível. Se os clientes estiverem indecisos a equipe deve entrar em ação orientando e demonstrando os produtos mais adequados aos clientes dentro da loja. A publicidade deve ser o diferencial da loja.

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Os clientes precisam saber que comprar em sua loja é a melhor opção e que seus produtos são eficientes e atendem os objetivos da época. Nessa época de final de ano, a vendas na Black Friday ajudam no planejamento das vendas, dando uma boa base para calcular qual o estoque apropriado a ser colocado na loja para não ter prejuízo. Sendo assim, sua equipe de vendas deve estar bem preparada e ser eficiente.

Um olho no peixe e outro no gato

Seu diferencial deve estar além dos seus concorrentes. Sua equipe deve estar sempre atenta nas abordagens, bem como nas promoções de descontos que outros estão oferecendo no mercado. Procure proporcionar insights mais atraentes que os outros. Monitore as ações da concorrência.  Nunca subestime seu concorrente.

Insights

Nas vendas de fim de ano vale tudo. Proporcione brindes personalizados, motive as compras, faça sorteios relâmpagos de produtos que você pesquisou serem os mais desejados pelos seus clientes. Sua equipe de vendas deve ser a imagem de sua loja. Não permita que ajam distrações nessa hora. E lembre-se sempre que um cliente satisfeito trás outro, invista na pós-venda.

Além disso, outra ótima ideia é enviar cartões desejando Boas Festas e Feliz Ano Novo aos clientes cadastrados. Seus produtos devem ter a melhor apresentação possível. Lembre-se que as redes sociais são de grande importância para as vendas. As redes sociais são a alma de seus negócios. Um clique atinge um número maior de pessoas do que somente um telefonema.

Enfim, tenha em mente que algumas palavras são essenciais para atingir determinados clientes. Utilize sempre frases curtas, verbos como: curta, clique, acesse ou venha. Faça isso de forma direta, buscando atrair o maior número possível nas mídias sociais e nos posts. Encaminhe seus clientes para um link onde eles poderão acessar seus produtos de forma clara e objetiva. Seja um atrativo para eles. Tenha controle do que é dito sobre o seu produto. Esteja atento e pronto para ouvir as sugestões. Seu melhor feedback é a comunicação com o cliente. Esteja em evidência sempre.

E lembre-se: o que não é visto não é lembrado. Por isso, ofereça possibilidades de pagamento das compras e após o final de ano deixe sua loja aberta para trocas determinando um período certo para esses clientes. Lembre-se de que quando os clientes vierem trocar os produtos sempre haverá a possibilidade de querer levar outros que também se agradarão ao entrar na loja.

Solução Casting

Por fim, agora que você já tem várias dicas de como aumentar suas vendas de fim de ano, conheça a Solução Casting.

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