Treinamento em pílulas de conhecimento: o que é e como funciona?

2019-07-30T10:41:56-03:0025 junho, 2019|Capacitação no Varejo|

Em tempos de informação rápida e instantânea, a educação corporativa precisa acompanhar essa tendência. O treinamento em pílulas de conhecimento pode ser a solução.

 

A tecnologia afetou a nossa comunicação, entretenimento e até aprendizado. Hoje, os conteúdos curtos e diretos são priorizados em lugar de materiais mais longos e maçantes. Com isso, cresceu a adesão ao treinamento em pílulas, que prioriza a transmissão de conhecimento de maneira fragmentada e rápida, facilitando o acesso e absorção.

Mas afinal, o que é o treinamento em pílulas de conhecimento e como ele funciona? Será que ele realmente será eficiente para treinar os seus vendedores? Isso é o que vamos conferir neste post. Acompanhe!

O que é o treinamento em pílulas de conhecimento?

As pílulas de conhecimento são uma estratégia de treinamento em conteúdos curtos e objetivos, fáceis de serem absorvidos. O treinamento em pílulas de conhecimento se baseia nessa estratégia, obtendo, assim, resultados rápidos.

Trata-se de um método excelente para reforçar tópicos pontuais ou acrescentar mais informações sobre um tema já abordado.

Como esse treinamento funciona?

Essa modalidade de treinamento pode ser ministrada por materiais escritos ou vídeos curtos, com dicas pontuais e independentes entre si. Sendo assim, as informações podem ser aplicadas rapidamente e acessadas de qualquer lugar.

Tal característica aumenta muito a acessibilidade do colaborador, que pode consultar o conteúdo do seu próprio celular nos momentos em que achar mais conveniente

Saiba como usar a tecnologia para
impulsionar suas vendas

Quais são as suas vantagens?

As pílulas de conhecimento trazem uma série de vantagens em relação aos outros métodos de treinamento. Apresentamos aqui as principais.

Otimiza a aprendizagem

Seu conteúdo rápido e preciso faz com que a aprendizagem ocorra em curto espaço de tempo. Assim, a capacitação pode ser feita rapidamente, mantendo a eficiência e a qualidade.

Aumenta o engajamento

Treinamentos longos são cansativos. O funcionário, ao saber que terá que passar por isso, já pode entrar na sala desanimado. Com as pílulas de conhecimento isso não ocorre, afinal, os conteúdos são tão curtos que não exigem preparação ou planejamento do colaborador, o que aumenta a sua motivação.

Pode ser acessado de diferentes dispositivos

Smartphone, desktop, laptop ou tablet ― todos esses dispositivos podem ser usados para acessar um treinamento ministrado em pílulas de conhecimento. Isso permite que o trabalhador assista aos vídeos em um momento de folga, na ida para o trabalho, ou em qualquer outra oportunidade.

Diminui a interferência na rotina

Por fim, quebrar a rotina da empresa para ministrar um treinamento pode afetar diretamente a produtividade. Como as pílulas de conhecimento são muito rápidas e precisas, elas não demandam longos períodos, dispensando a necessidade de parar o trabalho para esse treinamento.

É a solução ideal para habilitar equipes de vendas ou times que têm a rotina corrida, pois seu conteúdo rápido permite a aplicação dos conceitos quase que imediatamente.

O treinamento em pílulas de conhecimento pode ser o que você precisa para ministrar conceitos para os seus funcionários de maneira rápida, com excelentes resultados. Agora que você sabe mais sobre essa modalidade e como ela funciona, vale a pena pensar em implantá-la na sua empresa.

Se quiser esclarecer mais dúvidas ou conhecer de perto ferramentas que vão ajudar na educação corporativa e até mesmo na gestão de pessoas do seu negócio, entre em contato conosco!

Leave A Comment

1
Olá, podemos ajudar?
Powered by