7 razões para adotar um software personalizado no varejo

2020-03-17T14:40:48-03:0017 março, 2020|Sales Performance Management|

Apesar da tecnologia estar cada vez mais presente na rotina diária de praticamente todos os profissionais, inclusive no setor de vendas, para algumas pessoas pode parecer muito complexo. Isso se deve ao fato por alguns trazerem informações demais, precisando de análises mais profundas e é claro que o foco e o tempo dos vendedores precisam estar nas vendas e não nas análises.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para te ajudar a entender sobre a importância em adotar um software personalizado no varejo, que irá ajudá-lo a melhorar toda a gestão de trabalho de sua equipe de vendas.

1.   Saiba quanto e porque deixou de vender

Em primeiro lugar, imagine a seguinte situação: Um vendedor acaba de vender um produto que constava no sistema, mas ao chegar no estoque não tem o produto. Com certeza isso gera uma situação desagradável com o cliente, fazendo com que a venda não aconteça. Uma boa gestão de estoque é essencial para qualquer loja, pois está ligada diretamente com o lucro. O controle de estoque precisa ser uma ação diária, mantendo um estoque virtual alinhado com o físico para poder controlar entradas e saídas de forma assertiva.

Quando você consegue acompanhar o estoque e os indicadores de vendas, se torna mais fácil entender o que está precisando de ajustes. Através de um painel de controle (dashboard) que é compartilhado com os vendedores, os resultados são visíveis ficando mais fácil promover melhorias e dar bons feedbacks.

Através de um software personalizado no varejo, os dados são armazenados de forma inteligente para toda a estrutura, ajudando você a pensar em estratégias rápidas para mudança de curso em caso de ações que não estão indo muito bem nas vendas. Por isso, ao calcular o número ideal de colaboradores a serem contratados em eventos especiais como Pascoa, Dia das Mães, Natal entre outros, diminuindo custos com contratações a mais ou baixo número de vendas por ter poucas pessoas na equipe.

2.   Controle de metas

Em segundo lugar um software de gestão de performance permite o acompanhamento de produção de toda a equipe, ajudando a entender como é a produtividade e, a partir disso, buscar a melhoria dos processos.

Coletando dados do PDV e colocando-os, de forma inteligente, direto no celular onde terá acesso a qualquer momento em qualquer lugar.

Sem esse acompanhamento, torna-se inviável avaliar os resultados de maneira justa e realista. Em poucos minutos é possível definir metas diárias para sua loja e seus vendedores, incentivando-os através das próprias métricas que são apresentadas para eles, de forma que consigam melhorar a própria estratégia e atingir mais rapidamente a meta e aumentar as vendas.

3.   Melhorar as vendas

Em terceiro lugar, é preciso entender que sem um software personalizado no varejo, se torna praticamente impossível conseguir identificar a dificuldade dos colaboradores para focar em uma estratégia que os ajudem a ter resultados efetivos com as vendas.

A análise SWOT para vendas, é uma ferramenta para análise estratégica que ajuda a avaliar o ambiente interno e externo do negócio, subsidiando bons planos. Aproveite para conferir esse artigo sobre como a análise SWOT pode aumentar o faturamento!

4.   Modernização da área comercial

Tornar-se maior e melhor é o desejo de todo lojista. A modernização na área comercial é um dos principais segredos para vender com êxito. É exatamente isso que se propõe o software de venda.

Powered by Rock Convert

As transações se tornam efetivadas através da aplicação do big data e da inteligência artificial, porque são formas estratégicas para o crescimento do seu negócio. A inteligência artificial já está presente no corretor ortográfico dos celulares, nas assistências virtuais que atuam por comando de voz, nos carros autônomos e ajuda na estruturação de treinamentos, podendo ser aplicados em um planejamento determinado.

5.   Economia

A falta de eficiência é uma das principais causas de desperdícios. A Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), realizou um estudo mostrando que as perdas operacionais custam, em média, R$ 20 bilhões ao varejo brasileiro por ano. Erros de inventário representam 10% dos motivos recorrentes de perdas. Esses erros rotineiros ao longo do expediente além de custar caro, afetam a produtividade. Saiba mais através desse artigo.

Quando uma loja investe em um software personalizado no varejo, reduz significativamente os custos que resultam da falta de eficiência no trabalho. Como resultado, a produção em vendas aumenta, diminui os desperdícios e a economia se torna realidade.

6.   Relatórios incríveis e cadastramento rápido

Além do software de vendas oferecer um rápido cadastro dos clientes, todos os dados que você precisa ficam armazenados na nuvem e só pessoas autorizadas podem ter o acesso. Isso faz com que problemas jurídicos sejam evitados, porque não haverá vazamento ou acesso a informações por pessoas mal intencionadas.

Sendo assim, você e seus colaboradores eliminarão fichas em papel ultrapassadas e será muito mais fácil localizar os dados dos clientes para oferecer programas de fidelização e promoções. Todas as informações que você realmente precisa estarão disponíveis para sua loja em poucos cliques, também no seu celular.

7.   Pesquisa de satisfação

Por fim, a personalização do atendimento se torna possível através do software personalizado no varejo, permitindo um atendimento mais rápido por facilitar a organização das informações de venda e dos clientes.

É possível antever problemas, enviar orçamentos, oferecer produtos personalizados e proporcionar a pesquisa de satisfação, ações que são importantes para fidelizar o cliente.

Essas ações auxiliam no pós-atendimento, justamente por conter todos os dados necessários para a compreensão das necessidades e expectativas do cliente.

Poder contar com um software personalizado que seja de qualidade é garantia de sucesso para seus negócios. Os diferenciais da Casting irão ajudá-lo a alavancar suas vendas.

Em conclusão, a Casting é uma empresa que conta com uma solução de Gestão de Performance de Vendas, com um método completo e um Aplicativo Móvel para melhor aderir e perenizar o método no dia a dia de sua gestão. O método é composto pelos seguintes pilares: Gerenciando Indicadores, Gerenciando Pessoas, Desenvolvendo Pessoas e Motivando Pessoas. O principal objetivo é aumentar o engajamento e motivação do time de vendas, diminuindo o turnover e aumentando o número de vendedores que batem meta. Adquira agora mesmo o software de vendas personalizado da Casting.

Por isso, impulsione os resultados da sua empresa com um software de gestão de performance de vendas. Descubra como escolher o melhor para você!

Siga a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!

Deixar Um Comentário