Descubra como criar uma cultura de feedback
Para o desenvolvimento e o sucesso de toda empresa, é extremamente essencial que seus colaboradores tenham a certeza de que suas ações e seu desempenho estejam alinhados com os objetivos da empresa e de seus [...]
Veja aqui algumas dicas de como dar um feedback negativo
Diante de um mercado competitivo, manter a motivação dos colaboradores é essencial para o alcance das metas de vendas. Quando uma empresa compreende a importância de investir no fator humano, o turnover diminui significativamente. Neste [...]
Quais as consequências de ter um funcionário desmotivado? Saiba aqui!
O fator humano é o que existe de mais importante dentro de qualquer empresa, independente do seu segmento. Quando um funcionário está desmotivado, pode comprometer toda a equipe de vendas. Continue lendo e saiba como [...]
O que é e como adotar a estratégia de gestão por resultados?
É essencial para o sucesso de toda organização, adotar estratégias que sejam capazes de aumentar significativamente a produtividade. A estratégia de gestão por resultados é um modelo capaz de aumentar a produtividade, auxiliando na obtenção [...]
6 dicas para criar programa de treinamento com orçamento reduzido
O RH sabe a importância do programa de treinamento para o crescimento da empresa, mas nem sempre os demais setores estão de acordo. Embora problemas no mercado também possam afetar essa verba, abandonar os treinamentos [...]
Qual o perfil do consumidor 4.0 e como atrai-lo?
O consumidor se transformou, e as maneiras de comprar também. Mas quais são os hábitos do consumidor 4.0 atualmente e como deixá-lo mais engajado no momento da compra? Para que você consiga adaptar o seu [...]
Conheça as vantagens de oferecer treinamento para gerentes
O maior investimento que uma empresa bem sucedida pode fazer é aquele que permite o desenvolvimento profissional para seus líderes, através de treinamento para gerentes. Preparamos esse artigo para explicar como o treinamento de gerentes [...]
Veja como um atendimento personalizado ajuda na fidelização de clientes
Oferecer um atendimento único e humanizado é a melhor maneira para fidelização de clientes, para contar com uma carteira de clientes fiéis, que sempre voltam a comprar de sua marca, mesmo com valores mais atraentes [...]
7 dicas para diminuir o turnover e aumentar a retenção de talentos
O questionamento de todo varejista é descobrir como manter seus colaboradores engajados com os objetivos da empresa. Continue lendo esse artigo que preparamos especialmente para você e descubra como diminuir o turnover e aumentar a [...]
Como determinar e medir a satisfação do cliente? Descubra agora!
Como determinar e medir a satisfação do cliente tem sido por muitos anos o maior questionamento de todos que trabalham com o varejo. A satisfação do cliente é, sem dúvida alguma, considerada dentro do processo [...]
Saiba como acompanhar indicadores de vendas na sua empresa
Acompanhar indicadores de vendas é essencial para a sua empresa, mas a visão da maioria dos vendedores é pensar que tudo o que precisam saber sobre o assunto é o quanto vendem. Antes de mais [...]
Qual a diferença entre multicanal e omnichannel? Veja aqui!
Quem tem múltiplos canais de vendas precisa entender a diferença entre multicanal e omnichannel para guiar a estratégia da melhor forma. Saiba mais! Com o avanço da tecnologia, principalmente no que se refere à comunicação e [...]