5 dicas do que fazer para atingir metas de vendas

2019-11-12T18:06:31-02:0012 novembro, 2019|Produtividade de Vendas|

Além de criar, é preciso saber o que fazer para atingir metas de vendas. Fragmentar os objetivos e alinhar a equipe de vendas são dois importantes passos. Veja outros, agora, em nosso artigo!

Criar boas metas é um importante passo para o alto desempenho, afinal, isso permite alinhar toda a força de trabalho — mas ainda não é suficiente. Para alcançar (e até superar) os resultados delimitados, é necessário saber o que fazer para atingir metas de vendas.

Tenha em mente que a meta, por si só, não ajuda em muita coisa. É preciso fragmentá-la em resultados-chave, comunicá-la à equipe de trabalho e controlar os resultados obtidos, assim, você saberá que está indo na direção certa. Contar com boas tecnologias também ajuda muito.

Nos tópicos seguintes, apresentaremos 5 dicas do que fazer para atingir metas de vendas e como colocá-las em prática dentro da sua loja. Por esse motivo, continue lendo!

1. Fragmente a sua meta em resultados menores

Primeiro, é interessante usar o método OKR (Objective and Key Results). Seu objetivo é muito simples: fragmentar a meta em resultados-chave, menores e mais fáceis. Depois, definir tarefas para que cada um desses resultados seja alcançado.

Para fragmentar a sua meta, pense no seguinte: “quais são os passos que devem ser tomados para a realização da meta?”. Depois: “esse passo pode ser dividido em sub-passos?”. Por fim, basta estabelecer as tarefas necessárias para que esses “passos” sejam devidamente dados.

2. Comunique-se com a equipe de trabalho

Se a equipe de trabalho não entendeu a meta com clareza e como ela será alcançada, é difícil que tenha êxito no que pretende. Portanto, uma segunda dica é comunicar todo o time, mostrando o caminho a ser seguido, como isso será feito e por qual motivo.

Duas dicas para comunicar a meta: primeiro, reúna-se com a equipe e explique tudo detalhadamente. Deixe um espaço para que os vendedores tirem suas dúvidas, caso existam. Depois, adote tecnologias que facilitem esse diálogo, como aplicativos mobile.

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3. Controle os resultados alcançados

Boa parte dos gestores, no fim do mês, avalia se suas metas foram alcançadas. Se sim, perfeito. Se não, ficam para a próxima. Esse método não está correto. É preciso acompanhar a meta ao longo do período, assim, você poderá criar novas estratégias e redirecionar seu time.

Imagine a meta de vender R$ 1 milhão no fim do mês. Você deve monitorar seu progresso no fim de cada semana (ou em intervalos constantes ainda menores). Reporte o progresso à equipe, cobre por mais resultados e esteja disponível. Assim, terá mais chances de êxito.

4. Defina boas recompensas ao time

Os vendedores devem se sentir bem recompensados pelo seu esforço e pela dedicação. Um salário adequado à média do mercado é importante, mas dificilmente é o suficiente. Nesse caso, estabelecer boas recompensas (financeiras ou não) é bem interessante.

Para criar boas recompensas, é preciso pensar em três coisas: (I) o perfil do time, no intuito de descobrir o que desperta o ânimo dos talentos; (II) a cultura organizacional, objetivando criar incentivos alinhados aos valores do negócio e (III) o orçamento financeiro disponível.

5. Conte com boas tecnologias

Por fim, é preciso adotar boas tecnologias. Um software gerencial pode ajudar em quase todas as etapas anteriores, facilitando a comunicação, o monitoramento e a fragmentação das metas estabelecidas. Portanto, torna o trabalho mais fluido e fácil, de ponta a ponta.

Veja, agora, você sabe o que fazer para atingir metas de vendas. Temos mais uma sugestão: conheça a Solução Casting, focada em gestão da performance em vendas. Essa solução inclui um método completo e um aplicativo mobile, que melhora o processo de venda, bem como a criação, o monitoramento e o alcance das metas.

E então, gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida? Aproveite para entrar em contato conosco e entender mais sobre como podemos ajudá-lo. Vamos lá!

3 Comentários

  1. […] das expectativas da organização, ele tem maiores chances de deixar o negócio. Isso porque as metas, quando bem estabelecidas, criam um senso de responsabilidade e motivação para a realização das […]

  2. […] se fala em meta, seja ela para o time de vendas, seja para qualquer outro setor da loja, é importante ter em mente […]

  3. […] é possível trabalhar com metas e prazos, determinando um crescimento alcançável e trabalhando para que os objetivos sejam […]

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