5 dicas do que fazer para atingir metas de vendas

2019-11-12T18:06:31-02:0012 novembro, 2019|Produtividade de Vendas|

Além de criar, é preciso saber o que fazer para atingir metas de vendas. Fragmentar os objetivos e alinhar a equipe de vendas são dois importantes passos. Veja outros, agora, em nosso artigo!

Criar boas metas é um importante passo para o alto desempenho, afinal, isso permite alinhar toda a força de trabalho — mas ainda não é suficiente. Para alcançar (e até superar) os resultados delimitados, é necessário saber o que fazer para atingir metas de vendas.

Tenha em mente que a meta, por si só, não ajuda em muita coisa. É preciso fragmentá-la em resultados-chave, comunicá-la à equipe de trabalho e controlar os resultados obtidos, assim, você saberá que está indo na direção certa. Contar com boas tecnologias também ajuda muito.

Nos tópicos seguintes, apresentaremos 5 dicas do que fazer para atingir metas de vendas e como colocá-las em prática dentro da sua loja. Por esse motivo, continue lendo!

1. Fragmente a sua meta em resultados menores

Primeiro, é interessante usar o método OKR (Objective and Key Results). Seu objetivo é muito simples: fragmentar a meta em resultados-chave, menores e mais fáceis. Depois, definir tarefas para que cada um desses resultados seja alcançado.

Para fragmentar a sua meta, pense no seguinte: “quais são os passos que devem ser tomados para a realização da meta?”. Depois: “esse passo pode ser dividido em sub-passos?”. Por fim, basta estabelecer as tarefas necessárias para que esses “passos” sejam devidamente dados.

2. Comunique-se com a equipe de trabalho

Se a equipe de trabalho não entendeu a meta com clareza e como ela será alcançada, é difícil que tenha êxito no que pretende. Portanto, uma segunda dica é comunicar todo o time, mostrando o caminho a ser seguido, como isso será feito e por qual motivo.

Duas dicas para comunicar a meta: primeiro, reúna-se com a equipe e explique tudo detalhadamente. Deixe um espaço para que os vendedores tirem suas dúvidas, caso existam. Depois, adote tecnologias que facilitem esse diálogo, como aplicativos mobile.

Powered by Rock Convert

3. Controle os resultados alcançados

Boa parte dos gestores, no fim do mês, avalia se suas metas foram alcançadas. Se sim, perfeito. Se não, ficam para a próxima. Esse método não está correto. É preciso acompanhar a meta ao longo do período, assim, você poderá criar novas estratégias e redirecionar seu time.

Imagine a meta de vender R$ 1 milhão no fim do mês. Você deve monitorar seu progresso no fim de cada semana (ou em intervalos constantes ainda menores). Reporte o progresso à equipe, cobre por mais resultados e esteja disponível. Assim, terá mais chances de êxito.

4. Defina boas recompensas ao time

Os vendedores devem se sentir bem recompensados pelo seu esforço e pela dedicação. Um salário adequado à média do mercado é importante, mas dificilmente é o suficiente. Nesse caso, estabelecer boas recompensas (financeiras ou não) é bem interessante.

Para criar boas recompensas, é preciso pensar em três coisas: (I) o perfil do time, no intuito de descobrir o que desperta o ânimo dos talentos; (II) a cultura organizacional, objetivando criar incentivos alinhados aos valores do negócio e (III) o orçamento financeiro disponível.

5. Conte com boas tecnologias

Por fim, é preciso adotar boas tecnologias. Um software gerencial pode ajudar em quase todas as etapas anteriores, facilitando a comunicação, o monitoramento e a fragmentação das metas estabelecidas. Portanto, torna o trabalho mais fluido e fácil, de ponta a ponta.

Veja, agora, você sabe o que fazer para atingir metas de vendas. Temos mais uma sugestão: conheça a Solução Casting, focada em gestão da performance em vendas. Essa solução inclui um método completo e um aplicativo mobile, que melhora o processo de venda, bem como a criação, o monitoramento e o alcance das metas.

E então, gostou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida? Aproveite para entrar em contato conosco e entender mais sobre como podemos ajudá-lo. Vamos lá!

Deixar Um Comentário