Conheça 5 benefícios da gestão mobile para o dia a dia do gestor

2019-09-04T11:03:16-03:0022 agosto, 2019|Gestão de Pessoas no Varejo|

Coordenar uma equipe de vendedores não é tarefa fácil, mas os aplicativos de gestão podem ser a ajuda de que você precisa.

A cada dia, a gestão mobile está mais presente na realidade das lojas. O uso massivo de smartphones e da internet faz com que essa seja uma solução realmente eficiente e que ajuda a conectar gestores e funcionários.

Quando se trata de uma equipe de vendas, seu uso é ainda mais importante. Vendedores externos podem sentir uma certa dificuldade para manter um canal de comunicação com seus líderes. Além disso os gestores podem notar a necessidade de acompanhar os resultados mais de perto.

Por esses e outros motivos, a adoção de um software mobile para o seu comércio é extremamente bem-vinda. Conheça os 5 benefícios que essa ferramenta pode oferecer a seguir!

1. Aprimora a gestão de tempo

A organização das informações e o acompanhamento dos colaboradores é algo que toma um tempo precioso da liderança; tempo esse que poderia ser usado no planejamento de novas estratégias ou na criação de campanhas de incentivo.

Ou seja, com um software de gestão eficaz, é possível condensar esses dados em menos tempo e com margem de erro reduzida. A partir disso, os líderes conseguirão tomar decisões e resolver os problemas com muito mais rapidez.

2. Aumenta a produtividade

Para que um vendedor traga excelentes resultados, ele precisa de mais do que motivação para buscar e trabalhar seus clientes. Ter à sua disposição os dados sobre esses consumidores pode mudar totalmente a estratégia usada na abordagem e na persuasão, resultando em maior conversão de vendas e em valores mais interessantes de ticket médio.

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3. Melhora a comunicação com os funcionários

O uso de um smartphone faz parte da nossa rotina de trabalho e pessoal ― não é à toa que as pessoas não conseguem mais sair de casa sem o celular.

Uma solução mobile com integração de dados permite que os resultados sejam acompanhados com mais afinco, além de manter os vendedores atualizados. Sendo assim, por meio desse dispositivo, os funcionários também podem encontrar dados sobre os produtos, ser notificados sobre reuniões e solucionar dúvidas.

4. Facilita a resolução de problemas

Quem nunca se deparou com uma performance baixíssima no final do mês e percebeu que esse quadro foi resultado de uma questão que poderia ter sido resolvida logo na primeira semana?

Muitas vezes, informações sobre sazonalidade ou inadaptação do público-alvo podem ser identificadas nos primeiros dias com a ajuda do software. Assim, o vendedor consegue adotar uma nova estratégia ou identificar o problema antes que ele tenha impactos maiores.

5. Ajuda a monitorar o desempenho

Por fim, o acompanhamento da performance dos vendedores pode ser um problema, tanto para líderes quanto para as equipes. A cada negócio fechado, o colaborador precisa registrar a informação, seja em papel, seja em uma planilha, o que retarda a atualização desses dados.

Com um software no celular, esses números são registrados diretamente e possibilitam um monitoramento em tempo real. Isso dá um quadro muito mais claro sobre o alcance das metas e as mudanças necessárias.

O ideal é que a tecnologia que você escolher permita a implementação de indicadores de performance e de campanhas motivacionais para um melhor resultado.

Agora que você já sabe como uma gestão mobile pode ajudar no crescimento do seu negócio, reflita não só sobre a contratação dessa solução, mas também sobre a escolha de uma ferramenta que realmente possibilite uma melhor gestão de pessoas.

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