Você sabe o que é Inside Sales? Descubra aqui!

2020-10-09T14:10:42-03:009 outubro, 2020|Sem categoria|

O inside, propriamente dito, significa a compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação. Ele está relacionado com a capacidade de discernimento, no caso das vendas, em como ganhar o cliente da melhor, mais rápida e de maneira mais eficiente.

É importante que, na sua loja, seus funcionários tenham a certeza e clareza dos objetivos a serem alcançados. O inside representa a parte mais importante nas vendas. Ele é uma parte significativa da criação, e do desenvolvimento da loja e de seus produtos.

O que é Inside Sales?

Você pode notar que as lojas estão se direcionando a ações mais positivas com o intuito de ganhar novos clientes e ter lucros mais assertivos. Para isso, o Inside Sales, também denominado de vendas internas, apresenta aos lojistas uma maneira mais eficiente de obter lucros, não só pelo atendimento de forma qualificada, mas objetivando um faturamento acima do esperado nas lojas que o adotam.

Esta forma de mostrar o produto tem sido uma audaciosa maneira de alavancar as vendas. Podemos dizer então que o Inside Sales é a forma que os vendedores exploram o produto, vendendo-o sem ir pessoalmente até o consumidor. Isso mesmo, vendem através de uma equipe treinada os produtos dessas lojas de forma remota, digital. Expõem claramente cada produto ao cliente não deixando dúvidas quanto a sua qualidade e aproveitamento para o fim ao qual está sendo colocado no mercado.

Atualmente os e-mails marketing estão fora de linha pois os clientes querem ver modernidade nas lojas e o convite as compras é para que o público assine o newsletter e, com isso, tenha um conhecimento do blog seguindo a loja em pauta nas suas redes sociais. O vendedor deve incrementar a vontade desses clientes de estarem verificando quais os produtos indicados e as novidades expostas para o momento e a época inserida. Agindo assim deverá haver sempre uma atração nova para esse público nas redes sociais.

Benefícios do Inside Sales

O inside sale pode trazer muitos benefícios a sua loja. Conheça alguns deles:

Redução de custos

Através deste tipo de estratégia, as lojas conseguem se adaptar com um corte grande de gastos quais sejam, o transporte dos vendedores até os clientes, as refeições, viagens e outros gastos. Agindo dessa forma haverá um aumento na clientela além de um custo inferior do que se fosse numa abordagem direta, corpo a corpo, do vendedor com os clientes.

CTA ebook reduzir custosPowered by Rock Convert

Com essa maneira de administrar as vendas haverá uma redução de 40 a 90 por cento nos gastos operacionais que serão reduzidos generosamente. É uma alternativa ágil e barata se compararmos aos métodos tradicionais de venda.

Clientes e vendedores mais tranquilos

Tendo em vista que o vendedor não precisará se deslocar até os clientes a qualidade das vendas do produto tenderá a aumentar. Nesse sentido não haverá o estresse humano do vendedor nas idas e vindas até a casa dos clientes, por vezes inútil devido ao trânsito e a receptividade deles no momento da apresentação do produto a ser oferecido.

Vemos com isso que uma venda de forma inside tem a possibilidade de ser mais calma e atrativa tanto para a loja quanto para o cliente e o vendedor.

 Adequação de produtos

Com essas vendas sendo feitas de forma interna, com ligações aos clientes, com o envio de e-mails e postando os produtos nas redes sociais, nos blogs, permitirá uma adequação maior dos produtos no mercado gerando mais lucros e menos gastos nas lojas.

Como implementar o Inside Sales?

O Inside Sales somente ocorre se o cliente demonstrou interesse anterior em comprar os produtos oferecidos pela loja. Esse cliente deve conhecer a loja e seus produtos sendo um disseminador desses produtos aos seus amigos e conhecidos, demonstrando a eficácia deles e como é importante efetuar a compra pelas redes sociais.

Também ocorrerão chamadas por vídeo, com demonstrações dos produtos feitas em plataformas especificas. No caso de surgirem duvidas quanto ao produto e sua funcionalidade os vendedores estarão prontos para usar de toda sua criatividade para discernir a ponto do cliente sair do encontro com a certeza de uma compra exemplar, que satisfaça suas necessidades.

De acordo com as dúvidas do cliente o vendedor pode fazer uso de profissionais habilitados para dar explicações necessárias acerca do produto a ser comprado.

Os benefícios desta técnica são relevantes e a equipe de vendas se destaca com um número ilimitado de ligações. Com isso vários clientes em um mesmo dia podem ser atendidos. Isto eleva a produtividade da loja aumentando seu prestígio na praça.

Ofereça treinamentos

Quando a loja disponibiliza para os vendedores momentos para se adequarem, organizarem, estruturarem as vendas a serem abordadas, a produtividade aumenta consideravelmente. Isto só é possível quando a equipe está estruturada numa teia ideal onde todos sabem os movimentos possíveis para que ela se mantenha fixa. Isso ocorrerá dentro da equipe quando forem realizadas reuniões de feedback.

CTA ebook treinamento e capacitaçãoPowered by Rock Convert

Surgirão oportunidades claras com a finalidade de verificar os ganhos de cada loja em suas vendas por determinado período. Esse fato é essencial para ter segurança em qualquer tipo de negócio no ramo de vendas de produtos das mais diferentes qualidades, atendendo os mais diversos tipos de clientes numa sociedade plural.

Invista em ferramentas

Dentro do Inside Sales a equipe de vendas deve ter em vista a missão, a visão e quais valores se adaptam em cada negócio a ser lançado no mercado. Essa equipe deve demonstrar aos seus clientes sem sombra de dúvida, o que a loja é e o que ela vende necessariamente.

A equipe de vendas deve ter por fim um local bem estruturado de trabalho. Deve estar com uma internet de qualidade, bem como fazer uso de computadores eficientes e de alta geração. Isso tudo para que não ocorram problemas de interferências em nenhum setor menosprezando as vendas sendo feitas, assim como as ferramentas necessárias para a realização de videoconferências adequadas.

Foque na qualidade do conteúdo

Finalmente, é necessário conteúdos de qualidade. Use textos, blogs, eBook, infográficos e webinars para que seu cliente se sinta satisfeito com o que será oferecido. Esse vendedor deverá usar de extrema criatividade para atrair pessoas das mais variadas culturas. Sendo assim, será entregue a elas coisas que tenham sentido e finalidade, para que sua confiança seja depositada completamente nessa loja. As equipes de vendas devem estar em constante treinamento. É importante não perder de vista que o tempo é precioso e através dos relatórios de cada vendedor poderá ser feito a seu tempo uma retrospectiva do trabalho bem como de seu sucesso.

Agora que você já sabe o que é Inside Sales, conheça a Solução Casting.

Ideal para você implementar a Gestão de Desempenho, criando um processo recorrente e rápido de reuniões periódicas documentadas, proporcionando o estreitamento no relacionamento entre gerentes e vendedores e gestão corporativa sobre este relacionamento.

Fale com o nosso time através do telefone +55 11 3014-0482 ou através do e-mail contato@solucaocasting.com.br

Se esse artigo ajudou você, nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook e no LinkedIn.

Deixar Um Comentário