Descubra quais são as tendências de vendas para os próximos anos

Saiba quais são os aspectos em tendências de vendas em um futuro bem próximo

A tecnologia afetou completamente os hábitos das pessoas, e claro, também impactou as formas de consumo. Com isso, surgiram novas tendências de vendas, totalmente baseadas nessa nova realidade, na qual a internet e o uso de Smartfones faz parte do dia a dia.

Para algumas empresas, fica difícil entender esses novos hábitos e principalmente, saber como se adequar para manter a relevância no mercado e alcançar os consumidores. Apesar de mais acessíveis, eles estão mais exigentes. Além disso, uma marca precisa disputar com várias outras iniciativas que surgiram no mesmo setor.

Para ajudá-lo a entender um pouco melhor essas mudanças, selecionamos as principais tendências de vendas para o próximo ano. Confira!

Crescimento do e-commerce

Segundo levantamento da Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro faturou 12% a mais em 2018 que no ano anterior, chegando as cifras de 53,2 bilhões de reais. O valor deve subir 15% em 2019, com quase metade das vendas fechadas pelo celular.

Observando esses dados, vale a pena investir em versões online para a sua loja física, pensar em logística e estrutura de atendimento. Outro detalhe importante que esses dados nos mostram é que essa página deve ser responsiva, ou seja, adaptada para visualização em Smartfones.

Mídias integradas ao e-commerce

Os dados sobre o crescimento do e-commerce trazem outro insight, no qual você deve apostar as suas fichas em 2019: a expansão das mídias sociais para vendas.

As mídias sociais são usadas principalmente para marketing e canal de comunicação, mas devem ganhar mais espaço, sendo integradas ao e-commerce e atuando como canal de vendas. Assim, lojas menores conseguem adotar estratégias coerentes com o seu tamanho e capacidade de atendimento.

Pensamento sustentável

Os consumidores estão mais conscientes da necessidade de preservação ambiental e buscam por empresas que também têm essa preocupação, seja em sua cultura organizacional, durante o processo produtivo, ou na confecção de itens que tenham um menor impacto ao meio ambiente.

Uma pesquisa de mercado realizada pela empresa Opinion Box mostrou que 42% dos consumidores estão preocupados com práticas sustentáveis e 54% preferem marcas que se preocupam com o meio ambiente.

Por isso, vale a pena pensar em opções ecologicamente corretas e começar a trabalhar esses conceitos no seu negócio, internamente e para o público.

Software de gestão

O controle dos resultados de vendas está ainda mais preciso. Além da necessidade da implantação da tecnologia para que os negócios tenham resultados mais rápidos, essa integração fornece um grande volume de dados que podem ser usados para entender as necessidades do consumidor e aumentar o volume de vendas.

Investir em softwares que ajudem na gestão de vendas e no acompanhamento de metas e resultados é indispensável para que que o lojista consiga estruturar estratégias realistas de crescimento.

Existem, hoje, no mercado diversas ferramentas que auxiliam nessa gestão, ajudando a gerenciar indicadores, gerir e motivar equipes, a fim de reduzir custos e aumentar o faturamento. Com a aplicação dessas 4 tendências de vendas, certamente você vai precisar de um software para ajudá-lo a coordenar a equipe.

Por isso, entre em contato conosco, conheça as nossas soluções e saiba como podemos ajudá-lo!

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