Ir para o conteúdo
  • Início
  • Sobre Nós
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English (Inglês)
    • Português
    • Español (Espanhol)
  • Início
  • Sobre Nós
  • Blog
  • Contato
  • Português
    • English (Inglês)
    • Português
    • Español (Espanhol)
  • Capacitação no Varejo, Gamificação, Gestão de Pessoas no Varejo, Produtividade de Vendas, Sales Performance Management

Aumentar as vendas: 4 dicas para ajudar a equipe a bater metas

  • maio 31, 2016
  • Marketing

Colaboradores motivados e bem orientados são essenciais para aumentar as vendas no varejo, por isso separamos algumas dicas importantes para auxiliar a equipe

Mix de produto, negociações com fornecedores, comissões, marketing e relacionamento com o cliente; diversos são os fatores que contribuem para o sucesso no varejo. Certamente, um dos mais importantes também a influenciar o aumento das vendas é a motivação da equipe.  No varejo, o aspecto humano tem um valor enorme.

Com isso, é necessário que o gestor ou líder da equipe dê mais do que boas condições, mas seja também incentivador, para que seus colaboradores realizem um bom trabalho. A tecnologia pode ser uma aliada importante para que este gestor entenda melhor as necessidades e pontos fortes de sua equipe, e com isso consiga motivá-la e fazer com que ela bata as metas.

4 dicas para gestão de sua equipe e para que ela bata mais metas

1- Fique atento às necessidades de cada colaborador

Cada colaborador tem necessidades, talentos e limitações específicas, por isso é importante que o gestor veja qual a dificuldade de cada um, para ajudá-los da melhor maneira e trabalhar aquilo que ele mais precisa. O gestor deve ter as informações que necessárias para começar o dia e delegar novas metas, sabendo o quanto os colaboradores precisam vender, quais os produtos e etc. Quando estimulados todos podem realizar o trabalho da melhor forma, trazendo melhores resultados.

2- Identifique talentos e delegue as funções corretamente

Com o perfil comportamental e profissional traçado fica muito mais fácil designar os profissionais certos para os cargos que melhor se adequam a eles. Desta forma é possível ver quem tem se destacado e quem ainda necessita de treinamento ou orientação. Quando se avalia o colaborador e descobre que ele se encaixa melhor em alguma função, seu desempenho será superior e as chances de obter sucesso, maiores. Ferramentas de Talent Grid são ideais para ajudar nesta função.

3- Seja claro quanto às metas

Avalie as performances reais com as metas batidas e conheça o desempenho de cada um. Assim é possível deixar claro para a equipe quais são as metas e avaliar o que está dando certo e o que não está. Antes mesmo de delegar as tarefas, treine a equipe e explique exatamente o que deve ser feito, com clareza para que os colaboradores não tenham dúvidas. E por fim, é importante permitir que os funcionários participem, não apenas com dúvidas, mas com sugestões.

4- Treine e invista no seu colaborador

Os colaboradores querem mais do que bons salários, eles precisam saber que a empresa os valoriza e investir no funcionário é uma forma de demonstrar isso. É uma maneira de investir no colaborador para que ele fique mais motivado e venda mais. Nem todo treinamento precisa ser demorado ou complexo, hoje já existem os treinamentos online como e-learning ou m-learning que são feitos via mobile e diminui em até 20% o tempo que seria gasto no treinamento presencial.

Já existem tecnologias que permitam usar algumas destas funções online e mobile. A Solução Casting é uma delas, é uma solução em formato de aplicativo para celulares e tablets que traz diversas funções como gráficos de performances, treinamento, talento grid e etc que ajudam a colocar essas ações em prática e na palma da mão.

Para saber mais sobre como aumentar as vendas no varejo, como capacitar ao máximo a equipe entre outros temas acompanhe outros posts aqui no blog. E conheça mais as soluções desenvolvidas pela SER para Recursos Humanos e Varejo.

Picture of Marketing

Marketing

Textos de autoria da equipe da Ser Performance.
Todos os Artigos desse Autor

Compartilhe esse post nas suas redes!

Search
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos Posts

Estratégias de vendas: planos para aumentar o faturamento

Estratégias de vendas: planos para aumentar o faturamento

7 de maio de 2025

Comissão de vendas: estruturando a remuneração variável da equipe

22 de abril de 2025

Semana do Consumidor – Criando Experiências

14 de março de 2025

Semana do Consumidor: Dicas para Fidelizar Clientes e Impulsionar Vendas

11 de março de 2025

Como Implementar a Gamificação no Varejo e Aumentar as Vendas

7 de março de 2025

Newsletter

Increva-se na nossa Newsletter

Galeria

e7ceddfc051a3cd50fb9e413270a7a2b3685846b
426263062_1136058014498772_6900092510661400777_n
Happy young man trying out new smart phone, digital devices. Tech store interior.
thiago-fernandes
Franklin-20
Imagens site (18)
Imagens site (16)
Imagens site (15)
Imagens site (12)
Imagens site (10)
Imagens site (9)
PrevAnteriorPor que gestão de pessoas no varejo é essencial durante a crise?
PróximoMotivos para investir em mobile learningNext

Veja Também!

Veja outros conteúdos do nosso blog:

Qual é a importância do branding para o varejo?

18 de junho de 2021
Leia Mais »

Como aumentar as vendas no varejo?

22 de maio de 2015
Leia Mais »

A Importância de Cuidar do Seu Território de Vendas

13 de junho de 2024
Leia Mais »

Nova lei trabalhista: veja 10 principais mudanças no varejo

13 de março de 2018
Leia Mais »

R. Advogado Luíz Gama, 962
Bonfim, Campinas – SP
CEP: 13070-717
Telefone: (19) 3113.8800
E-mail: contato@cstng.com

Acesso Rápido

  • Sobre nós
  • Indicadores
  • Materiais
  • Cases
  • Blog
  • Fale com um Especialista
  • Contato
  • FAQs
  • Suporte

Nos siga nas Redes Sociais

Conteúdos sempre atualizados

SER Performance

Uma empresa do Grupo:

Produzido pela Equipe SER Performance. © 2024

Envie-nos um e-mail

Entre em contato através do formulário abaixo ou diretamente no telefone ou e-mail

  • English (Inglês)
  • Português
  • Português
  • Español (Espanhol)